Deputados consideram positivos compromissos assumidos por Amorim

pimenta - peugenio - zarattini - rberzoini_D1O discurso de Celso Amorim durante a cerimônia de posse como ministro da Defesa nesta segunda-feira (8), repercutiu positivamente entre deputados da bancada petista. Amorim destacou prioridade na proteção das fronteiras, de valorização do conselho de defesa sul-americano e de reforço da parceria com os países vizinhos.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que relatou a CPI do Tráfico de Armas, defendeu que as ações de proteção das fronteiras sejam realizadas de maneira integrada. “É muito importante que o novo ministro já tenha apontado um caminho pertinente para dar qualidade à proteção de nossas fronteiras”, afirmou Pimenta.

Em seu discurso, Amorim disse que essa defesa das fronteiras é fundamental para a proteção dos recursos naturais do País, citando expressamente o pré-sal. Para o deputado Pedro Eugênio (PT-PE), um dos principais articuladores do movimento de democratização da riqueza do pré-sal, é relevante a abordagem dada pelo ministro à questão.

“Muita gente pensa que o papel das Forças Armadas se restringe a momentos de eventuais conflitos e esquece que elas são fundamentais para a soberania do País. Nossas plataformas em alto mar são muito vulneráveis. Por isso, é importante essa vigilância”, avaliou Pedro Eugênio.

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP), presidente da Frente Parlamentar da Defesa Nacional, destacou como ponto fundamental o compromisso de Amorim no desenvolvimento dos projetos em andamento na Defesa. “Vejo como questão positiva a garantia de continuidade dos projetos da área”, disse.

O deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) disse que “Amorim reúne as condições necessárias para o cargo e tem o compromisso com todos os preceitos constitucionais acerca da defesa do Brasil”.

Tarciano Ricarto

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também