Deputados articulam CPI para investigar possível ilegalidade na compra de vacinas

Deputado Reginaldo Lopes. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

As denúncias feitas pelo deputado Luís Miranda (DEM-DF) sobre o esquema de corrupção na compra da vacina Covaxin deve estender as investigações feitas pelo Senado para a outra casa legislativa.

:: Caso Covaxin: o que se sabe até agora? ::

Deputados da oposição estão articulando a coleta de assinaturas para implantação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na casa exclusivamente para investigar a aquisição de vacinas pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido).

Um dos pedidos de criação da CPI das Vacinas foi protocolado pelo deputado Reginaldo Lopes (PT-MG). Na justificativa, o parlamentar afirma que a investigação correrá em paralelo aos trabalhos da comissão instalada no Senado.

CPI na Câmara quer investigar suposto esquema de corrupção do governo de Jair Bolsonaro / Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

:: Governo negocia vacina da Moderna com mesma empresa que superfaturou Covaxin ::

O Senado Federal já cumpre um importante papel na condução da CPI da Covid. Assim, o papel da Câmara dos Deputados será, através da Comissão Parlamentar de Inquérito, concentrar-se em elucidar especificamente o tratamento que o governo federal teve em relação aos imunizantes desde o início da pandemia. Diante destes e de outros fatos que vem sendo revelados e precisam de aprofundamento nas investigações e apurações, requeremos que Vossa Excelência determine a imediata criação e instalação da CPI DAS VACINAS”, escreve Lopes no documento, protocolado nesta segunda-feira (28).

O deputado agora busca a adesão de ao menos outros 171 parlamentares, número mínimo de assinaturas necessárias para instalação da comissão.

:: Preços exorbitantes, atravessadores, traição e revolta: entenda a crise da Covaxin ::

Luis Ricardo Fernandes Miranda e seu irmão, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) / Edilson Rodrigues/Agência Senado

No pedido, Lopes cita “as denúncias do deputado Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão, o servidor Luis Ricardo Miranda, sobre o superfaturamento na compra da vacina indiana Covaxin, que já mostraram ao país um outro lado da inexplicável e errática atuação do governo federal na compra de vacinas: supostos esquemas de corrupção na importação governamental dos imunizantes”.

O autor do requerimento ainda cita o envolvimento do líder do governo na casa, o deputado Ricardo Barros, e a ligação dele com a Precisa Medicamentos, empresa que intermediou a compra superfaturada da Covaxin pelo Ministério da Saúde.

Brasil de Fato

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100