Parlamentares da Bancada do PT ocuparam a Tribuna nesta terça-feira (25) para elogiar e manifestar apoio à presidenta da República, Dilma Rousseff, que se reuniu com prefeitos, governadores e representantes de movimentos sociais e anunciou um pacto em torno de propostas nas áreas de saúde, transporte público, educação, reforma política e responsabilidade fiscal.
Para a deputada Benedita da Silva (PT-RJ), a presidenta Dilma mostrou o compromisso em dar resposta imediata e de maneira transparente à população. “A população brasileira exigiu mudanças em aspectos da conjuntura política e econômica e as esferas de governo federal, estadual e municipal mostraram-se dispostas a contribuir”, disse.
A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) saudou a presidenta Dilma e afirmou “que cabe ao Congresso Nacional fazer o seu dever de casa e aprovar matérias sobre esses temas tão importantes, tão relevantes, tão ansiados pela população brasileira”.
O deputado Marcon (PT-RS) também parabenizou a presidenta Dilma. “Por ter a coragem de, nesse momento difícil, de falta de credibilidade nas instituições, apresentar propostas concretas para o anseio do nosso povo e que necessitará da cooperação de todos os entes da Federação (União, estados e municípios) e poderes executivo, legislativo e judiciário. Essa é uma luta que cabe a todos nós”, disse.
Para o deputado Décio Lima (PT-SC), as medidas anunciadas pela presidenta Dilma vão ao encontro do que as pessoas estão pedindo nas ruas. “E como prova de que o governo permanece atento ao controle da inflação, a presidenta propôs aos governadores e aos prefeitos um pacto pela estabilidade fiscal. Dessa forma, ela pede de forma indireta aos gestores estaduais e locais que aperfeiçoem os modelos de gestão para oferecer melhores serviços aos cidadãos ”, frisou o petista.
“A Presidenta Dilma fez o seu papel de Chefe de Estado, chamou os governadores, conversou com prefeitos, fez propostas políticas, acenou com algumas soluções de caráter prático, e temos que fazer o nosso papel”, enfatizou o deputado Amauri Teixeira (PT-BA).
Gizele Benitz