O deputado Ságuas Moraes (PT-MT) acompanhou durante toda a semana o drama da prefeita de Rondolândia (MT), Bett Sabah (PT), que está sofrendo ameaças de morte desde 2013 por causa da disputa eleitoral de 2012 e do seu empenho em combater a corrupção à frente do Executivo municipal.
Durante a semana, o parlamentar participou em Brasília de várias reuniões e audiências públicas com autoridades policiais e governamentais para conseguir proteção para a prefeita. Na terça-feira (18), ele levou o caso ao diretor-executivo do Departamento de Polícia Federal, Rogério Galloro, que solicitou um relatório detalhado do problema, para encontrar uma maneira de oferecer proteção policial à prefeita, a pedido do deputado.
O presidente do PT Nacional, Rui Falcão, também vem cooperando no caso da prefeita Bett Sabah. Foi ele quem pediu apoio ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para mediar a audiência com Rogério Galloro.
Sem medir esforços, o deputado Ságuas Moraes participou ainda da reunião na Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, que definiu a participação dos deputados Nilmário Miranda (PT-MG), Padre Ton (PT-RO) e Domingos Dutra (SDD-MA) na audiência com a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. No encontro, os parlamentares buscaram apoio e discutiram medidas para conter as ameaças de morte sofridas pela prefeita.
Assessoria Parlamentar
Foto: Gustavo Bezerra