O deputado Geraldo Simões (PT-BA) destacou nesta segunda-feira, em plenário, a geração de 180 mil novos empregos, superando as expectativas do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que previa a criação de 100 mil novos postos no mês.
“Para se ter uma ideia do resultado da política econômica adotada por nosso governo, de conter a crise via estímulo do mercado interno e distribuição de renda, nos últimos doze meses, se verificarmos as demissões e os empregos criados, o saldo é positivo em mais de um milhão, duzentos e setenta mil empregos criados”, disse.
O deputado destacou ainda que esses dados têm um significado ainda maior se considerada a crise financeira internacional. “Graças à política econômica adotada por nosso governo, contrariando políticas econômicas clássicas dos famosos arrochos e contenção de despesas praticados pelos governos anteriores, pelos governos dos países desenvolvidos e recomendadas pelos organismos financeiros multilaterais, o Brasil hoje é um dos países que menos sofreu com a crise e o seu impacto direto na população, principalmente nos setores mais desprotegidos, foi mínima”, disse.
Em discurso, o deputado afirmou ainda que na gestão do presidente Lula foram criados no país cerca de 12 milhões de novos empregos. “O ministro do Trabalho prevê a criação de mais 2 milhões de empregos ainda este ano. O desempenho do mês de janeiro mostra que a avaliação do ministro tem base, é realista”, disse.
Equipe Informes