Deputado defende rubrica no Orçamento para demandas dos direitos humanos

05-05-10-pedro wilson-D2A Comissão de Direitos Humanos (CDH) promoveu nesta quarta-feira (8), audiência pública para apresentação dos relatórios produzidos pela Plataforma Brasileira dos Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (Dhesca).

 Para o deputado Pedro Wilson (PT-GO) o caminho para corrigir as violações e distorções apontadas pelo relatório está na melhor distribuição de recurso.

“É preciso colocar rubrica no Orçamento da União e no Plano Plurianual. Com o aporte financeiro nessas duas peças orçamentárias, pode-se promover a cultura de direitos e, assim, contribuir para a efetivação dos direitos humanos no país.

O deputado lembrou que para se chegar a esse objetivo é necessária a presença do Estado. “O que precisamos é da vontade do Estado em fazer justiça social e colocar recursos nos projetos sociais para melhorar a educação, a moradia, a reforma agrária e para geração de energia menos poluente”, disse.

Ele disse ainda que o espaço de debate promovido pela CDH permite analisar e avaliar ações como o da Plataforma Dhesca. Segundo ele, a discussão contribui para o conhecimento da realidade brasileira.

“Essa audiência renova um espaço de discussão e apresenta críticas, o que para nós é importante, no sentido da busca pelas políticas públicas que vão em direção dos direitos humanos, não apenas como propostas, não só no discurso, mas que as transforme em ação concreta”.

Benildes Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também