Deputado bolsonarista usa vídeo manipulado em mais um ataque de fake news contra Lula

Foto: Divulgação

O deputado estadual bolsonarista Kennedy Nunes (PTB-SC) divulgou um vídeo falso que foi adulterado para inventar uma fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que não corresponde à realidade. A ideia é atacar a imagem de Lula junto à parcela religiosa da população. A versão fake, divulgada no ataque do parlamentar, dá a entender que Lula pretende limitar a atuação política de padres e pastores.

Trata-se de edição maliciosa de áudio de vídeo de coletiva de imprensa de lideranças do PT na cidade de Natal (RN). Como pode ser visto a partir dos 48’36’’ da transmissão, Lula na verdade defende que as Forças Armadas não participem de disputa política, já que são uma instituição de Estado encarregada de garantir a soberania do Brasil e o bem estar dos brasileiros. Confira:

“Eu estou conversando com quem é das Forças Armadas, eu estou conversando com quem é do Ministério Público, eu estou conversando com quem é da Polícia Federal, eu estou conversando com quem é Pastor, com quem é Padre, com quem é ateu. Eu vou conversar com todo mundo enquanto povo brasileiro e enquanto eleitores. Se eu ganhar as eleições, aí eu vou conversar com os Militares como chefe das Forças Armadas, como chefe suprem, para dizer qual é o papel deles. Não é se intrometer na política, por que isso não está certo. Nem hoje, nem de ontem e nem antes de ontem. Eles têm de entender que têm um papel importante na defesa da soberania brasileira e na defesa do bem estar do povo brasileiro”.

O pronunciamento atendia a uma pergunta de um jornalista sobre a escolha de um possível candidato a vice, se Lula for candidato a presidente, e sobre a construção de uma aliança política. Confira a comparação entre os dois vídeos:

O vídeo foi adulterado como parte de mais uma das fake news religiosas que buscam desgastar a imagem do presidente Lula com o eleitorado evangélico.

Bolsonarismo radical

O deputado estadual Kennedy Nunes (PTB-SC) é correligionário de Roberto Jefferson e Daniel Silveira, ambos do PTB do Rio de Janeiro. Os dois aliados de Bolsonaro foram presos neste ano em meio a inquéritos que investigam as milícias digitais, que promovem atos antidemocráticos e propagam notícias falsas na internet.

Este núcleo radical do bolsonarismo tem se destacado no ataque ao presidente Lula. Recentemente, o vereador de Natal Coronel Azevedo (PSC-RN), ligado ao mesmo grupo, espalhou notícias falsas sobre a transposição do rio São Francisco.

Mentiras sobre religião

A máquina de fake news bolsonarista segue funcionando a todo vapor em 2022. Em apenas quarenta dias, já foram inventadas e requentadas diversas mentiras sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que incluem desde passeios mentirosos em lanchas milionárias inexistentes até vídeos fakes simulando “pacto com o demônio”. As fake news religiosas, aliás, estão em alta nesse ano: começou a circular tuíte falso afirmando que Lula supostamente atacaria igrejas e diria que quer cortar benefícios religiosos.

Desesperados com os resultados das pesquisas, em que Lula empata com Bolsonaro no segmento evangélico , o gabinete do ódio partiu para cima de Lula. Não há um dia que não divulguem uma mentira, sobretudo envolvendo religiosidade.

A infestação de fake news escancara como Jair Bolsonaro (PL) usa a máquina do ódio para mentir sobre o presidente Lula.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100