As deputadas petistas Benedita da Silva (RJ) e Maria do Rosário (RS) lembraram, durante pronunciamento no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (12), os grandes atos públicos favoráveis à realização de eleições diretas ocorridas no último domingo (11). Em Porto Alegre (RS), mais de 50 mil pessoas participaram do ato realizado no Parque da Redenção. Já em Salvador, o Farol da Barra ficou lotado por mais de 100 mil pessoas que pediam diretas já.
“Foi mais um domingo em que o povo brasileiro ocupou ruas e praças e externou, mais uma vez, a indignação contra o golpe, as reformas e a esse ilegítimo e desacreditado presidente chamado Michel Fora Temer”, disse Benedita.
Ao também mencionar o sucesso dos atos, Maria do Rosário destacou que recentes pesquisas indicam “um total esvaziamento do governo” e disse que apenas um presidente eleito pelo povo pode ter credibilidade para governar o País.
“O melhor caminho — institucionalmente correto e legítimo — é aprovarmos a PEC sobre eleições diretas, porque ela é coerente com o espírito da Constituição, que trata da soberania popular. Não é possível termos um presidente que não tem o voto popular para governar o Brasil”, ressaltou Rosário.
PT na Câmara