Prossegue até esta quarta-feira (10), em São Paulo, o 6º Encontro Nacional de Comunicação (Enacom) da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O objetivo é discutir mecanismos que possam ampliar a rede de informação da classe trabalhadora e expandir a liberdade de expressão. Representantes de movimentos sociais, das universidades e da blogosfera participam do evento que começou nesta segunda-feira, 8 de abril.
De acordo com a deputada Margarida Salomão (PT-MG), o encontro é uma boa oportunidade para discutir a democratização da comunicação sob a ótica da classe trabalhadora. “A democratização da comunicação é uma das prioridades do meu mandato e a CUT tem contribuído muito nesse debate. Acredito ser importante acompanhar as questões que serão discutidas neste encontro, pois elas podem servir como pauta para o marco regulatório da comunicação”, afirmou a deputada, que integra a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal.
No primeiro dia do evento, os convidados para as mesas redondas foram os jornalistas Paulo Moreira Leite, Venício Lima, João Brant, Luiz Carlos Azenha, Rodrigo Vianna e Laurindo Lalo Leal Filho. E também os professores Sergio Amadeu e Maria da Conceição Oliveira, além do fotógrafo João Roberto Ripper.
Assessoria Parlamentar