Democracia não pode sucumbir ao golpismo, diz Florence

afonso nilson bastianO líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), voltou a criticar hoje (10) o movimento golpista patrocinado pelo vice-presidente da República, Michel Temer, com a ajuda do PSDB, DEM,PPS e outros partidos que decidiram rasgar a Constituição para conseguir chegar ao poder sem os votos do povo brasileiro. Florence disse que o PT vai “perseverar na luta para que o golpe não seja consumado”, já que a presidenta Dilma Rousseff não cometeu crime de responsabilidade ao assinar decretos de gestão orçamentária. “Trata-se de um golpe, nada mais do que isso”, frisou.

Florence observou que todo o processo de impeachment está contaminado e devia ser, portanto, anulado. Além de não haver crime de responsabilidade, ele citou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), por 11 votos a zero, de suspender o mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e destituí-lo da presidência da Câmara dos Deputados. Foi Cunha quem iniciou o processo de impeachment, mas foi afastado pelo STF em razão de pedido do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, que listou onze pontos que mostraram como o peemedebista utilizava o mandato de forma irregular, agindo em desvio de finalidade e com abuso de poder, objetivando livrar-se das consequências dos crimes por ele cometidos.

“Há uma evidente nulidade dos atos praticados por Cunha, inclusive a abertura do processo de impeachment”, disse o líder do PT.

Afonso Florence disse que Temer foi eleito como vice-presidente de Dilma, num sistema que é de coalizão, com base numa proposta de governo diametralmente oposta ao que agora promete implementar, caso o golpe seja de fato consumado pelo Senado.

“Trata-se de um enorme retrocesso, com uma agenda de retirada de direitos econômicos e sociais dos trabalhadores brasileiros”.

Ele afirmou que Temer não tem legitimidade para governar, menos ainda para implementar uma agenda “reacionária e dos rentistas’. O líder lembrou que Temer, hoje, sequer teria votos para se eleger deputado federal por São Paulo. Pesquisas de opinião também mostram rejeição ao nome de Temer e que Dilma tem três vezes mais apoio para continuar no cargo do que o vice traidor.

Além disso, Florence criticou o espírito de conspirador e traidor de Temer. O líder lembrou que, na condição de articulador político do governo Dilma, Temer aproveitou para tramar e conspirar, dando início a um processo golpista . “ Não há denúncia contra a presidenta Dilma, ela não tem conta na Suíça, como Eduardo Cunha, e nem é citada na Lava-Jato, como Temer. E são esses dois os principais artífices do golpe, com a ajuda do PSDB,DEM e PPS, que sempre deram blindagem a Eduardo Cunha”.

Para o líder, o golpe insere-se num processo mais amplo, na América Latina, para a derrocada de direitos sociais e econômicos dos trabalhadores e das camadas mais pobres da sociedade. Essa estratégia, segundo ele, é patrocinada não só por oligarquias e setores do Judiciário e da burocracia estatal locais, mas também por interesses estrangeiros, com o objetivo de deixar o Brasil e outros países com governos títeres, que não defendem a soberania nacional e os interesses da maioria da população. “Mas vamos lutar contra isso, a democracia não pode sucumbir ao golpismo”.

PT na Câmara
Foto: Nilson Bastian/Agência Câmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100