Durante discurso feito na tribuna da Câmara, na quinta-feira (10), o deputado Luiz Couto (PT-PB) abominou a corrupção generalizada do governo ilegítimo de Michel Temer e disse que o banditismo que tomou conta do Palácio do Planalto precisa acabar. “Os crimes praticados por Temer e seus aliados são insultos para aqueles que amam esta terra”, afirmou o deputado. Ele ainda lembrou que o país assiste estarrecido aos malfeitos contidos nas ações do ilegítimo.
“Estamos diante de uma podridão descarada e, por hora, sem punição. Essa delinquência governamental praticada por Temer precisa acabar. A votação que o livrou do afastamento não condiz com a vontade popular”, considerou Luiz Couto.
O petista ainda se mostrou preocupado com o que pode acontecer ao país diante do cenário que se vislumbra. “A conivência de autoridades políticas custará caro em um futuro próximo”, sentenciou.
Para ele, só o ativismo popular pode combater o desmando e o desmonte praticado por Temer. “Assim como a pressão do povo pesou para que Cunha fosse para cadeia, é o que também acontecerá com o seu amigo de longa data, Michel Temer”, profetizou Luiz Couto.
“A população almeja por eleições Diretas. Vemos uma grande solução para a Nação brasileira se elas ocorressem ainda neste ano. O País não aguenta mais ser governado por uma pessoa que não presa por princípios éticos e sociais”, finalizou.
Benildes Rodrigues