A defesa de Lula entrou com recurso nessa terça-feira (16) contra decisão proferida pela juíza federal substituta da 13º Vara, Gabriela Hardt, que manteve ilegalmente o bloqueio de 100% dos bens do Espólio de D. Marisa Letícia Lula. O recurso é dirigido ao Tribunal Regional da 4a. Região (TRF-4).
O espólio de D. Marisa, conforme determina a lei, tem o direito à metade dos bens e valores que integram o patrimônio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, a pedido do MPF do Paraná, foram bloqueados, além dos bens e valores de Lula, o de sua falecida esposa foram, com o claro objetivo de promover a asfixia financeira da família e de impedir que o ex-presidente possa exercer o direito de defesa.
Enquanto a Lava Jato de Curitiba mantém diversos agentes para acusar Lula, usando de delações que estão sendo questionadas pelos fatos, por coações e pelos próprios delatores, em um processo parcial que deve ser anulado, decisões sem base legal bloqueiam recursos do ex-presidente obtidos de forma lícita, advindos de economias de décadas e palestras realizadas e comprovadas (você pode checar nesse relatório com foto, data e local de cada uma delas: https://institutolula.org/uploads/relatoriopalestraslils20160323.pdf).
Todas as palestras de Lula foram feitas e comprovadas, depois que Lula deixou cargo público, e o ex-presidente não tem nada que pese sobre elas, mesmo depois de anos de investigação delas pela Lava Jato. As palestras de Lula e sua esposa falecida são vítimas recorrentes de fake news divulgadas com interesse político por grupos que as usam para se promover e promover a Lava Jato na internet.
Leia o pedido da defesa de Lula
https://lula.com.br/wp-content/uploads/2019/07/1_INIC1.pdf
Por Lula.com.br