O deputado Décio Lima (PT) se reuniu com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Aroldo Cedraz, para tratar de investimentos no Porto de Itajaí. A agenda aconteceu na manhã desta terça-feira (16) e foi acompanhada pela equipe técnica do TCU.
Na pauta da audiência com o ministro, a extensão do contrato da APM Terminais, empresa responsável por toda operação portuária de cargas em containers no Porto de Itajaí. Demanda que vem sendo tratada pelo deputado Décio Lima junto à Secretaria Especial de Portos e ao TCU.
Esta é a segunda agenda de Décio Lima no TCU, este ano, para tratar de investimentos no Porto de Itajaí. No início do mês de fevereiro, o deputado, acompanhado do superintendente do porto, Antônio Ayres, já havia debatido o tema com o ministro Walton Alencar Rodrigues.
“O Porto de Itajaí é o segundo maior do Brasil em movimentação de containers e o grande canal de exportação dos produtos catarinenses, por isso estamos trabalhando para garantir receitas e impulsionar a atividade portuária no Vale do Itajaí”, comentou o deputado Décio Lima.
De acordo com o ministro Cedraz, em um prazo de duas semanas a equipe técnica do TCU apresentará todos os dados para relatoria da matéria. Após o relator concluir a análise do pedido de extensão do contrato da APM Terminais, um novo prazo será apresentado para análise no Colegiado dos Ministros do Tribunal.
Assessoria Parlamentar
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara