O deputado Décio Lima (PT-SC) ocupou a Tribuna nesta semana para manifestar preocupação com as mudanças propostas pelo governo golpista e interino de Michel Temer no Programa Minha Casa, Minha Vida. O programa, disse Décio Lima, implementado nos governos Lula e Dilma, foi um passo importante na inclusão social do País.
“Assusta-me muito, por isso faço um relato acerca das preocupações sobre as modificações do Programa Minha Casa, Minha Vida, e que revela aquilo que nós de antemão sabíamos, que o golpe do Michel Temer não era apenas na democracia brasileira, era também nos direitos do povo brasileiro, dos aposentados, dos trabalhadores. O governo golpista de Temer está querendo fazer com que esse programa seja dirigido a financiamentos de habitações para os ricos e deixe de atender a sua finalidade básica, que é justamente estancar esse mal que o País cometeu a milhões de brasileiros em não permitir que o povo brasileiro pudesse ter acesso, com dignidade, a um teto para criar a sua família e os seus filhos”, explicou.
Décio Lima relatou a emoção de uma beneficiada pelo programa. “Das tantas inaugurações que pude acompanhar desse programa que se tornou o maior programa habitacional não só do Brasil, mas do mundo, o Minha Casa, Minha Vida, assisti um depoimento extremamente emocionante, quando uma senhora, ao receber as chaves do seu apartamento das mãos da Presidenta Dilma Rousseff, manifestou que aquele ato que ela estava vivendo já não pertencia mais aos seus sonhos. “Então, esse processo se transformou num marco regulatório da nossa própria história do ponto de vista da construção de um Brasil para todos nós, o povo brasileiro”, finalizou o parlamentar do PT.
Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra/PTNACÂMARA