O deputado Décio Lima (PT-SC) elogiou, em pronunciamento no plenário, a iniciativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de trazer as Olímpiadas para o Brasil e a presidenta Dilma Rousseff pela organização do evento. “Os Jogos Rio 2016 chegaram ao fim e assim como a Copa do Mundo de 2014 realizamos uma das mais lindas festas esportivas do planeta”, disse.
“Vou parafrasear o Presidente Lula no discurso quando ganhamos a disputa que garantiu o Rio de Janeiro como cidade sede das Olimpíadas. Hoje o Brasil saiu do patamar de país de segunda classe e entrou no patamar de país de primeira classe. O legado que as Olimpíadas deixam ao Brasil é extraordinário. Os cariocas ganharam um centro revitalizado. A Região Portuária foi totalmente renovada. O Museu do Amanhã já está em funcionamento. Foram 5 milhões de m² recuperados. Houve investimentos pesados no transporte público, a revitalização dos arredores do Maracanã, entre outras obras que vão beneficiar a população”, ressaltou o parlamentar petista.
Décio Lima criticou a postura do presidente temporário durante as Olímpiadas do Rio. “O golpista Temer bem que tentou tornar-se invisível. Pela primeira vez numa Olimpíada, o mandatário do país sede dos Jogos não foi nominado. Mas a estratégia para poupar o presidente interino das vaias não funcionou. Bastou fazer o anúncio formal da abertura das Olimpíadas para explodirem as vaias”, enfatizou o petista.
Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara