Décio Lima elogia bons resultados da economia nos Governos Lula e Dilma

deciolima

O deputado Décio Lima (PT-SC) ocupou a Tribuna da Câmara na quarta-feira (8) para discursar sobre os bons resultados da política econômica brasileira, que se fortaleceu ao longo dos últimos anos graças às políticas adotadas pelo ex- presidente Lula e pela presidenta Dilma Rousseff. Ele lembrou que a economia do Brasil não se abalou com os reflexos da crise econômica mundial, iniciada em 2008 e alavancou ainda mais nos últimos anos, chegando à condição de 6ª maior economia mundial. “Entre 2008 e 2009, estímulos fiscais e monetários foram fundamentais para abrandar os efeitos devastadores da crise de crédito internacional, resultando em uma rápida recuperação da atividade econômica no País” ilustrou.

Segundo o deputado Décio Lima, em 2010 foram adotadas medidas de controle da economia para que o Brasil pudesse continuar crescendo, mesmo quando as grandes economias mundiais estavam enfrentando a crise econômica. Nesse mesmo ano o Brasil teve um crescimento expressivo de 7,5 % no PIB.

Já em 2011, continuou o deputado, “as reservas internacionais tiveram um aumento de 70% em relação ao ano de 2008, passando de US$ 206,5 bilhões, em setembro de 2008, para US$ 352 bilhões, em dezembro de 2011, provando que o Brasil tem capacidade de reação nas adversidades e dispõe de instrumentos para enfrentar desafios”, disse.

O deputado avaliou que o governo da presidenta Dilma Rouseff conseguiu proteger a economia com planejamento estratégico e políticas acertadas, o que a tornou sólida para enfrentar qualquer adversidade. “O Brasil tem condições de manter uma trajetória de crescimento sustentável, com responsabilidade fiscal e sem desequilíbrios inflacionários ou externos” disse.

Décio concluiu que o ano de 2012 tem tudo para ser um ano ainda melhor com o crescimento da estabilidade, distribuição de renda e diminuição da desigualdade social.

Michele Sena, estagiária de jornalismo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também