O deputado Décio Lima (PT-SC) elogiou em pronunciamento no plenário o início da Copa das Confederações que, de acordo com ele, “vai ser de boa valia para a realização do evento mais aguardado, que é a Copa do Mundo de 2014”.
Para o parlamentar petista, a Copa do Mundo vai trazer benefícios para a economia brasileira. Ele citou pesquisa da Fundação Getúlio Vargas e que aponta que as perspectivas econômicas com a realização do Mundial no Brasil são as melhores possíveis.
“O estudo estima que serão injetados na economia brasileira cerca de R$ 142 bilhões até 2014, em decorrência dos investimentos realizados para a Copa do Mundo. O estudo avalia que os recursos terão impacto sobre a produção nacional de bens e serviços, principalmente nos setores da construção civil, turismo, hotelaria, alimentos e bebidas, e a geração de 3,6 milhões de empregos por ano”, disse.
Segundo a pesquisa, acrescentou o parlamentar petista, “além da injeção de dinheiro na economia, a Copa do Mundo deixará um legado físico, social e institucional. Os estádios, as edificações, a infraestrutura de mobilidade urbana, as telecomunicações, portos, aeroportos, entre outros, compõem o patrimônio físico que ficará para os brasileiros após o evento. E os eventos esportivos fazem parte da estratégia dos governos Lula e Dilma de criar mais empregos”, frisou Décio Lima.
Gizele Benitz