Décio Lima critica demagogia da oposição para faturar com Programa Bolsa Família

deciolimatribunaglima

Foto: Gustavo Lima

O deputado Décio Lima (PT-SC) ocupou a tribuna da Câmara para analisar  o reajuste recente do programa Bolsa Família, anunciado pela Presidenta Dilma, que incomodou setores da oposição que, na polêmica, apresentaram “teses esdrúxulas e levianas como a indexação do programa ao dólar americano e defenderam reajustes maiores, mesmo sem previsão orçamentária ou responsabilidade fiscal”, disse.

 Para o deputado, esses mesmos setores, que já estiveram no governo federal, são os mesmos que privatizaram o patrimônio público, geraram o desemprego e reduziram as políticas sociais ao mínimo, impedindo até legalmente investimentos em ensino profissionalizante ou a ampliação do ensino público federal.

 “Esses senhores querem abrir um diálogo eleitoral com uma parcela da população que eles literalmente mantiveram na exclusão social, política e econômica em seus governos. É evidente que na véspera de um processo eleitoral é simpático defender o Bolsa Família, reajustes maiores, maior institucionalidade, regras de incentivo para a permanência no programa e outras invencionices que objetivam apenas a busca cínica de um voto. Mas o povo brasileiro sabe do que estamos falando”, disse.

 Para Décio Lima, o povo brasileiro é inteligente e sabe o que foram os anos neoliberais do desemprego e o anos de crescimento econômico com inclusão e empregos. Ele ilustrou ainda que foram nestes 11 anos de Governo do PT  que o Bolsa Família atingiu 14 milhões de beneficiários, “que virou uma referência de programa de distribuição de renda no mundo, que é elogiado e reconhecido como ferramenta decisiva de enfrentamento à desigualdade e melhoria dos indicadores sociais do país”.

 Para Décio Lima, não adianta o senador tucano  Aécio Neves, “ propor demagogicamente mais 6 meses de permanência no Bolsa para os que conseguem empregos. Esse candidato não sabe que 76% dos beneficiários do bolsa trabalham. Na verdade a proposta carrega o conhecido preconceito de que pobre não trabalho, é preguiçoso. Exaustivas pesquisas científicas comprovam exatamente o contrário”, reforçou.

Equipe PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex