O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, criticou nesta terça-feira (16) a suspensão das atividades do Instituto Lula pelo Juízo da 10ª Vara Federal de Brasília, sem pedido do Ministério Público.
“O fechamento do Instituto Lula é mais uma decisão autoritária, injusta e antidemocrática que está se tornando comum no Brasil desde que parte da mídia e do Poder Judiciário se uniram no processo de criminalização da política, em especial do Partido dos Trabalhadores e do presidente Lula”, protestou Vagner Freitas.
“O Brasil não precisa de xerifes! O Brasil precisa que a Constituição, o processo penal, o direito da defesa e o contraditório sejam respeitados. E mais que isso: que a democracia, os direitos da classe trabalhadora e Lula, o melhor presidente que o Brasil já teve, sejam respeitados”.
Para a defesa do ex-presidente, que recorreu, a decisão se baseia em elementos sem credibilidade e em interpretação equivocada dos fatos, além de aniquilar a garantia da presunção de inocência.
PT na Câmara
Foto: Site Google