Curitiba foi marco de resistência e solidariedade

Ao comentar o significado da grande mobilização que levou milhares de brasileiros, entre eles, trabalhadores rurais, sindicalistas, intelectuais e artistas à cidade de Curitiba, no último dia 10 de maio, parlamentares da bancada do PT na Câmara foram taxativos em dizer que o ato foi um recado para o Brasil no sentido de que todos estão irmanados na luta contra a injustiça, na luta pela devolução da democracia roubada com o recente golpe parlamentar.

“Esse encontro em Curitiba é um recado de que há uma resistência democrática organizada, disposta a manter uma mobilização para lutar contra o golpe, em defesa da democracia, de denunciar as arbitrariedades do Sérgio Moro”, afirmou o deputado Paulo Pimenta (PT-RS).

Ele disse ainda que essa resistência se estende, fundamentalmente em defesa dos direitos trabalhistas, previdenciários e da soberania do País. A luta pela garantia desses direitos e contra a entrega das nossas riquezas, do nosso pré-sal. Isso é o símbolo desse movimento e da presença de tanta gente em Curitiba”, disse o deputado Pimenta.

Para o deputado Jorge Solla (PT-BA), a manifestação representou “um marco da luta contra a difamação, calúnia e contra a perseguição contra o ex-presidente Lula”. O deputado baiano avaliou que o que ocorreu em Curitiba foi uma sinalização de que a população brasileira já está indo às ruas em apoio ao presidente Lula, e para demonstrar descontentamento com o governo golpista de Michel Temer.

“Curitiba foi um marco da luta contra a injustiça, na defesa do presidente Lula e do projeto político vitorioso que mudou a vida de milhões de brasileiros neste país”, apontou Jorge Solla.

Avaliou o deputado Givaldo Vieira (PT-ES) que o ato na capital paranaense foi um belo recado ao desmando que o juiz Moro está fazendo com Lula e com o PT.

“Todo o Brasil está pedindo que o procedimento do julgamento do Lula seja justo. O que queremos não é nenhum benefício ao Lula. Queremos um julgamento correto e justo, e toda essa gente que foi a Curitiba deu esse recado ao demonstrar solidariedade ao ex-presidente Lula, salientou Givaldo.

Os deputados baianos Caetano (PT) e Waldenor Pereira (PT) partilham da mesma opinião. “Muito bonita esta solidariedade, a quantidade de gente e a mobilização. Isso demonstra a contrariedade do povo com esta perseguição que se faz ao presidente Lula –, o melhor presidente que este país já teve. O que a elite quer é destruir Lula. E destruir o Lula significa a destruição do povo brasileiro”, assinalou Caetano.

“Lula está sendo vítima de uma grande injustiça. A Operação Lava Jato está completando três anos de intensas investigações, com mais de mil processos instaurados, mais de 500 buscas e apreensões, já ultrapassaram 200 delações, com centenas de horas de gravações e nada foi identificado contra o ex-presidente Lula”, afirmou Waldenor.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100