Cunha organizou encontro ‘secreto’ entre Temer e empreiteiro

cunha temer

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), organizou, de acordo com o jornal “O Globo”, ao menos três encontros do então presidente do grupo Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, com o então vice-presidente Michel Temer.

As reuniões, secretas, não constaram na agenda oficial do golpista, atualmente presidente interino. Durante um dos encontros, o empreiteiro anunciou uma doação no valor de R$ 11,4 milhões ao PMDB.

Ainda segundo a reportagem publicada nesta terça-feira (19), a assessoria do golpista confirmou apenas um dos encontros, que teria sido realizado em 2014, a três meses das eleições. As razões para não terem incluído a reunião na agenda oficial do vice seriam “técnicas”.

As informações foram obtidas pela Polícia Federal a partir de uma perícia feita em um dos celulares do executivo. “O conjunto de mensagens mostra intimidade de Azevedo com Cunha”, diz a reportagem.

“Em dezenas de conversas entre 2011 e 2014, eles acertaram mudanças “em segredo” de textos legislativos, encontros e até pagamentos a serem realizados em contas do PMDB e de empresa de Cunha”, continua a matéria do jornal “O Globo”.

Afastado da presidência da Câmara pelo Supremo Tribunal Federal, Cunha anunciou a renúncia do cargo, mas não do mandato, no dia 7 de julho.
Cunha está suspenso do mandato parlamentar por decisão unânime do STF, que já recebeu também duas denúncias contra o deputado e analisa um terceiro pedido de abertura de processo por parte da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Uma semana depois, ele sofreu uma derrota expressiva na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Agora, Cunha enfrentará, em agosto, a votação no plenário da Casa do parecer que recomenda a cassação do seu mandato por quebra de decoro parlamentar.

A delação premiada da família Machado, do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, apresenta relatos de pagamento de propina citam 40 vezes o presidente golpista Michel Temer. Enquanto isso, a presidenta eleita Dilma Rousseff não é citada nenhuma vez.

Reportagem publicada pelo jornal “Folha de S. Paulo” também abordou suposta propina ao golpista. Segundo a matéria, o interino Michel Temer (PMDB) recebeu R$ 5 milhões do dono da OAS, José Adelmário Pinheiro, o Leo Pinheiro.

Da Redação da Agência PT de Notícias

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex