Crise hídrica não é mais invisível

GVCrise

Relator da Comissão Especial que estuda a crise hídrica no Brasil o deputado Givaldo Vieira (PT-ES) ocupou a tribuna da Câmara para fazer uma dura constatação “a crise hídrica não é mais invisível”, declarou o parlamentar.
De acordo com o deputado o Espírito Santo vive a pior seca e a maior falta d´água de toda a história e é bastante preocupante a disponibilidade de água no Rio Doce e já foram estabelecidas regras e condições de restrição de captação e uso de água em nove Municípios em situação extremamente crítica.
Para Givaldo Vieira trata-se de “um momento alarmante” que necessita do esforço de todos os poderes e da sociedade. O parlamentar informou que no dia 13 de novembro a Comissão da Crise Hídrica realizará um seminário, na cidade de Colatina, às margens do Rio Doce, para debater com a sociedade a situação “vamos apresentar os estudos em que avançamos e indicar caminhos para buscar o enfrentamento dessa grave crise nacional”, afirmou.
São Paulo – Durante seminário realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo o deputado Nilto Tatto (PT-SP) observou que independente das mudanças climáticas que têm alterado a quantidade de chuvas e a oferta de água, o estado precisa de planejamento e gestão para melhorar, tanto a qualidade da água que chega para os cidadãos, quanto para se prevenir de futuras crises no abastecimento. Para o deputado em São Paulo “mais que uma crise hídrica existe uma crise de gestão”.
Por iniciativa da deputada Ana Perugini (PT-SP) o assunto também será tema de uma Mesa Redonda no dia 22 de outubro na cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também