O Dia da Criança, celebrado neste sábado (12), foi lembrado por crianças de todo o Brasil com o envio de cartas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Crianças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra aproveitaram para agradecer ao ex-presidente pela construção de escolas no campo e por outras iniciativas implementadas em seus dois mandatos (2003-2010) .
A criançada do MST reclamou nas cartas dos retrocessos vividos pelo país com o atual governo de extrema direita Jair Bolsonaro, lembrando que “que o Brasil está voltando para atrás”. Nas correspondências, enviadas a Lula por intermédio do Comitê Nacional Lula Livre, as crianças demonstram que apesar da idade sabem claramente que o ex-presidente está preso injusta e arbitrariamente.
A maranhense Alana, de 11 anos, por exemplo, escreveu que “ Lula tem que voltar logo”, numa referência indireta à necessidade de libertação do ex-presidente, prisioneiro político desde o dia 7 de abril de 2018.
As crianças demonstram saberem muito bem o significado de injustiça. Nas cartas, deixam a lição de que é preciso que o povo brasileiro volte a sonhar com um país de direitos, com justiça e igualdade.
Veja outras cartas de crianças de todo Brasil
PT na Câmara com informações do Comitê Lula Livre