CPT define prioridades e elege nova diretoria nacional

A Comissão Pastoral da Terra (CPT), órgão vinculado à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que atua com temas agrários, elegeu na semana passada a sua nova direção nacional e definiu as prioridades para o triênio 2012-2015.

 

Os integrantes da entidade, que atua em todo o território brasileiro, através de 21 coordenações regionais, estiveram reunidos na 24ª Assembleia Geral da CPT, que ocorreu na cidade de Hidrolândia (GO).

 

Para presidente foi eleito Dom Enemésio Lazzares, bispo de Balsas (MA) e vice-presidente da CPT entre os anos de 2009 e 2012. Para vice-presidente, Dom José Moreira Bastos Neto, bispo de Três Lagoas (MS), foi o nome escolhido.

 

Na carta final da Assembleia Geral, a CPT registra sua preocupação com temas que estão em debate no Congresso Nacional. O texto critica “as alterações aprovadas do Código Florestal que, sob o discurso de defender os pequenos produtores rurais, querem legitimar a depredação dos recursos naturais” e também a “tentativa de retirar do Executivo a prerrogativa  de definir e aprovar o reconhecimento dos territórios indígenas e de comunidades quilombolas, com a aprovação da PEC 215”, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

 

Mais informações estão disponíveis no site da CPT nacional:

 

http://www.cptnacional.org.br

 

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também