O Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhou nesta quarta-feira (2) à CPI Mista que investigará denúncias de irregularidades nas relações entre o contraventor Carlos Cachoeira e agentes públicos e privados, cópia dos inquéritos da Polícia Federal que trata da operação Vegas. A documentação da operação Monte Carlo, também objeto de investigação, ainda não foi enviada. Os documentos foram recebidos pelo presidente, senador Vital do Rego (PMDB-PB) e pelo relator, deputado Odair Cunha (PT-MG).
Os documentos foram entregues na presença de dois oficiais de justiça e de dois integrantes da CPMI que testemunharam o ato. Os inquéritos disponibilizados em nove CDs foram guardados em um cofre reservado para esse fim.
De acordo com o senador Vital do Rêgo, no despacho o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, autorizou a CPMI a compartilhar as informações com a Comissão de Sindicância e Conselho de Ética do Senado que apuram denúncias envolvendo o senador Demóstenes Torres (ex-DEM).
O deputado Odair Cunha disse que o Plano de Trabalho que vai orientar os trabalhos da CPMI está pronto, mas que a leitura será feita ainda hoje, na reunião da comissão marcada para às 14h30, no plenário 2 da ala senador Nilo Coelho.
Benildes Rodrigues