CPMI do Cachoeira convoca Cavendish, Pagot e Paulo Preto

CPMIPAULOTEIXEIRAODAIR050612A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a organização criminosa chefiada por Carlinhos Cachoeira aprovou, nesta quinta-feira (5), a convocação do presidente afastado da Delta Construções, Fernando Cavendish; do ex-diretor do DNIT (Departamento Nacional e Infraestrutura de Transporte) Luiz Antônio Pagot e do ex-diretor do Departamento de Estradas de São Paulo (Dersa) Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto.

O líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP), elogiou o “mérito e a ousadia” da comissão de fazer tais convocações, sobretudo a do ex-diretor da Dersa. “Vamos lembrar que o Paulo Preto foi aquele que o então candidato Serra foi questionado, durante a campanha presidencial, se conhecia ou não. Serra falou que não conhecia. E todo mundo sabe que o Paulo Preto financiava a campanha, através da Dersa, do PSDB de São Paulo”, reforçou o líder, que contou também que dias depois o ex-candidato recuou e admitiu publicamente saber de quem se tratava.

O relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG), considerou importantes as convocações feitas para o trabalho de investigação. “Estamos produzindo uma investigação séria e serena para identificar o poder paralelo que se instalou com Cachoeira. As convocações aprovadas vão contribuir muito para a continuidade do nosso trabalho”, disse Cunha.

O vice-presidente da CPMI, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), concordou com o colega. “Todas as pessoas convocadas têm alguma relação com a organização criminosa ou podem oferecer contribuições importantes à comissão. As novas convocações seguem a nossa linha de investigação, que vem aprofundando o conhecimento sobre o modus operandi da organização e suas relações com agentes públicos”, afirmou Teixeira.

Paulo Preto – Um depoimento bastante esperado é o de Paulo preto, acusado por Luiz Antônio Pagot de operar um esquema de “caixa dois” para campanhas eleitorais do PSDB. Pagot afirmou que 8% dos valores do Rodoanel de São Paulo, obra do governo estadual, foram desviados para esse esquema. O requerimento que propunha a convocação de Paulo Preto foi apresentado pelo deputado Dr. Rosinha (PT-PR).

O prefeito petista de Palmas (TO), Raul Filho, falará à CPMI na próxima terça-feira (10). Ele foi flagrado – num vídeo gravado por Carlinhos Cachoeira – negociando apoio financeiro para sua campanha à prefeitura da capital tocantinense em 2004.

 

Rogério Tomaz Jr com Equipe PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também