CPMI da Petrobras aprova plano de trabalho e convoca Alberto Yousseff e ex-diretores da estatal

MARCOMAIA-COMISSAO

FOTO: SALU PARENTE/PT NA CÂMARA

Em rápida sessão, nesta terça-feira (3), a CPMI da Petrobras aprovou o plano de trabalho proposto pelo relator, deputado Marco Maia (PT-RS), e um bloco com mais de 200 requerimentos, incluindo os que requerem a convocação, para depor na comissão, do doleiro Alberto Yousseff e dos ex-diretores da estatal, Nestor Ceveró e Paulo Roberto Costa. Os três serão os primeiros a serem ouvidos pela CPMI, mas ainda não foram definidas as datas para os depoimentos.

Marco Maia se disse satisfeito com o virtual consenso quanto ao plano de trabalho e ao conjunto de requerimentos aprovados. “O fato de começarmos uma CPMI como esta com esse grau de acordo na votação do plano de trabalho e dos requerimentos demonstra uma maturidade política do Parlamento e da própria comissão. Se conseguirmos ir neste ritmo até o final, vamos conseguir, efetivamente, produzir um bom trabalho e uma boa investigação técnica que seja capaz de produzir avanços para o trabalho da Petrobras”, afirmou o relator.

O deputado Afonso Florence (PT-BA) considera o plano de trabalho “consistente” e acredita que o trabalho da CPMI provará que a gestão da estatal não cometeu qualquer ilegalidade, ao contrário do que diz a oposição. “Vamos investigar a fundo e provar para o Brasil que esta tem sido uma gestão responsável, de acordo com a dinâmica do mercado mundial do setor de petróleo. A Petrobras ia ser privatizada pelo governo FHC. Nós a recuperamos e hoje ela está sendo alvo do ataque da oposição”, disse o deputado baiano.

Do conjunto de requerimentos sugeridos pelo relator e aprovados em bloco, vários tratam de pedidos de acesso a documentos e informações ao Ministério Público, ao Supremo Tribunal Federal, à Justiça Federal, à Polícia Federal e outros órgãos públicos. Também foi aprovado requerimento para que a CPMI tenha acesso aos contratos da Petrobras com empresas que estejam relacionadas às investigações que serão realizadas pela comissão.

A CPMI deverá trabalhar no ritmo de duas sessões por semana até o recesso parlamentar. A próxima reunião não está marcada.

Confira o plano de trabalho aprovado pela CPMI:

http://www.senado.leg.br/atividade/materia/getTexto.asp?t=151460&c=PDF&tp=1

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100