CPI investiga exploração sexual de crianças e adolescentes em Fortaleza

erika KkA CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes realizou na segunda-feira (9), na Assembleia Legislativa do Ceará, audiência pública para apurar denúncias de turismo e exploração sexual em Fortaleza. De acordo com o levantamento feito pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a capital cearense ocupa o 3º lugar no ranking das capitais que registraram o maior número de denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes entre os anos de 2005 e 2010.

Durante o encontro foi entregue à presidenta da CPI, deputada Erika Kokay (PT-DF), um relatório sobre os projetos locais de combate ao abuso e à exploração sexual, como a campanha “Quem cala consente”. A parlamentar parabenizou o trabalho realizado pela Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa do Ceará e pela delegacia especializada, mas disse que são necessárias verbas e mais entidades dedicadas ao assunto. “É difícil uma delegacia conseguir atender a demanda de 184 municípios, mas os esforços são válidos, vejo uma equipe comprometida com o trabalho em prol das nossas crianças e adolescentes”, afirmou Erika.

A deputada lembrou que a CPI está atuando em três grandes eixos: as grandes obras (como as que constam no Programa de Aceleração do Crescimento), os grandes eventos (como a Copa do Mundo) e as regiões de fronteira. “Nós já agendamos uma reunião com o Ministro dos Esportes para discutir e defender o direito das crianças e adolescentes, e as medidas a serem tomadas em relação às cidades-sedes”, disse.

Além disso, Erika apontou as medidas que estão sendo tomadas para que grandes obras não ocasionem danos às crianças. “Estamos exigindo que o licenciamento para as grandes obras, por exemplo, seja um licenciamento socioambiental, conforme consta na Constituição, e não só ambiental, pois há a constatação de um aumento nos casos de estupro e gravidez na adolescência nas cidades próximas às grandes obras”. Nesta terça-feira, a presidenta e os demais parlamentares que acompanham a diligência irão se reunir com o governador do Ceará, Cid Gomes.

Na noite da última quarta-feira, o plenário da Câmara aprovou a prorrogação, por sessenta dias, do prazo de funcionamento da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instalada em abril.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo