Covid: 100 mil mortes têm nome, sobrenome e DNA de Bolsonaro

O Brasil deve atingir nas próximas horas a triste marca de 100 mil mortos pela Covid-19. Ao avaliar, nesta sexta-feira (7), essa realidade cruel e desumana, o líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores, deputado Enio Verri (PR), disse que o lamento e a tristeza pela perda de entes queridos de milhares de famílias brasileiras não comovem, não sensibilizam o presidente Jair Bolsonaro, que desde o início da pandemia trata a doença como se ela não existisse, como se fosse uma “gripezinha”.

Até esta quinta-feira (6), o Brasil havia contabilizado 98.644 óbitos registrados e 2.917.562 pessoas contaminadas pela Covid-19. Para o líder petista, essas mortes têm nome, sobrenome e o DNA do presidente da República.

“Jair Bolsonaro, você é responsável por essas mortes e você vai pagar por isso. Algum dia você vai pagar pelos crimes que você está cometendo, nesse momento triste, só há uma coisa a dizer: Fora, Bolsonaro”, afirmou Enio Verri.

Na opinião de Verri, o povo que se manifesta por várias cidades do País, nesta sexta-feira, em ato simbólico promovido pela CUT e movimentos sociais, tem todo o apoio da Bancada do PT no Parlamento. “Os movimentos sociais que em todo Brasil fazem esse grande grito de ‘fora Bolsonaro’, pela vida e pelo emprego tem nosso apoio. Não podemos mais suportar tanto desrespeito à vida da população brasileira”.

Foto:Gabriel Paiva

Embargado pela tristeza e comoção que esse fato acarreta, o líder petista observou que a pandemia atinge o mundo todo, mas que aqui no Brasil ela age de forma rápida e intensiva por causa da incompetência e inoperância do governo Bolsonaro, “que se mostra insensível a vida do povo, em especial dos mais pobres, que estão muito mais acessíveis a contaminação e, lógico, mais acessíveis ainda a morte que se aproxima a cada dia”.

Desrespeito

O desrespeito, o desdém de Bolsonaro em relação à doença, criticada pelo líder do PT voltou a se repetir, nesta quinta-feira (6). Ao ser questionado sobre o fato de o Brasil chegar a 100 mil mortes pelo coronavirus, Bolsonaro simplesmente respondeu ‘Vamos tocar a vida’.

“A gente lamenta todas as mortes, já está chegando ao número 100 mil, talvez hoje. Vamos tocar a vida. Tocar a vida e buscar uma maneira de se safar desse problema”, declarou Bolsonaro, ao lado do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello.

Não é a primeira vez que o presidente da República solta frases sem qualquer traço de empatia com a família das vítimas. Frases como “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”, “Ô, cara, quem fala de… Eu não sou coveiro, tá certo?” ou “a morte é o destino de todo mundo”, fazem parte do repertório de Bolsonaro no tratamento de uma pandemia que, segundo especialistas, ainda poderá ceifar cerca de 200 mil vidas.

Para o deputado Enio Verri, este é um momento de muita tristeza e solidariedade aos familiares daqueles que perderam seus entes queridos e àqueles que estão contaminados nesse momento. Mas, segundo ele, é um momento também para denunciar esse presidente da República que “não acredita nessa doença, que não acredita que a população está morrendo ou, se acredita, não faz nada para evitar”.

“Afinal, para ele era apenas uma ‘gripezinha’, e acaba indicando remédio que a própria ciência nega e, principalmente, nega a importância de isolamento social. Ele ainda vai pagar por isso”, sentenciou Enio Verri.

 

Benildes Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100