Couto defende votação de projeto que tipifica crime de extermínio

O deputado Luiz Couto (PT-PB) defendeu hoje, em pronunciamento no plenário, a aprovação do PL 370/07, resultado do trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou os crimes de extermínio no nordeste brasileiro. O projeto tipifica o crime de extermínio e penaliza a constituição de grupo de extermínio, milícia privada ou esquadrão e a oferta ilegal de serviço de segurança pública ou patrimonial.
“Conseguimos fazer um substitutivo, que está pronto para votação em plenário, para que possamos federalizar o crime de extermínio, o crime praticado por esquadrão da morte”, disse Luiz Couto.

Luiz Couto ressaltou que a ação de milícias armadas é um grave problema que acontece no Brasil e que “na maioria das vezes”, esses crimes ficam na impunidade. “A maioria das vítimas são pessoas do sexo masculino, que moram nas periferias, afrodescendentes, jovens e pobres. O crime, portanto, tem um caráter de classe social. A juventude está sendo dizimada. A grande maioria das pessoas executadas pelos grupos de extermínio tem entre 15 e 30 anos de idade”, disse o parlamentar petista.

Acrescentou Luiz Couto que, na maioria dos casos, esses crimes são praticados por agentes públicos, servidores públicos, policiais, informantes. “Pessoas que deveriam combater o crime, mas estão a serviço do crime. Então, lutamos pela aprovação desse projeto”, defendeu.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100