Corrupção e retrocessos de Temer justificam afastamento

Vários deputados do PT afirmaram na manhã desta quarta-feira (2) que o Brasil tem hoje a oportunidade histórica de autorizar o julgamento do primeiro presidente da República denunciado por crime comum. Segundo eles, tanto o crime de corrupção passiva praticada por Michel Temer- atribuída a ele pela Procuradoria Geral da República (PGR) – quanto os retrocessos sociais e trabalhistas praticados pelo governo contra o povo brasileiro- justificam o julgamento do presidente pelo STF.

Para o deputado Leo de Brito (PT-AC), ainda que houvesse ao menos indícios na denúncia da PGR já valeria a investigação do presidente pela Suprema Corte. “Na verdade, existem não apenas indícios mas provas consistentes na denúncia de Janot e por isso queremos que Temer seja julgado no STF. E os deputados que votarem a favor dele vão pagar o preço nas eleições do ano que vem”, previu.

Já o deputado Marco Maia (PT-RS), disse que “o atual momento é importante para a população saber quem está contra ou favor de Temer, e quais os motivos”.

Ao também ressaltar que o País vive “um momento histórico com a possibilidade de afastar o primeiro presidente acusado de crime comum”, a deputada Margarida Salomão (PT-MG) destacou que a bancada do partido está comprometida com o povo.

“Não vamos marcar presença, mas estamos presentes, fazendo o ato político, mostrando afinidade da nossa bancada com o sentimento da maioria do povo brasileiro, que é pelo Fora Temer, e a realização de eleições diretas já para repactuar a vida política do país”, destacou a petista.

Além do crime por corrupção passiva, vários deputados petistas também destacaram que Temer precisa ser afastado pelo mal que representa para o País. Segundo o deputado João Daniel (PT-SE), os inúmeros retrocessos nos direitos do povo brasileiro justificam a saída de Michel Temer.

“Estamos resistindo aqui dentro (da Câmara), mas dependemos também da força das ruas e da mobilização para derrotar os golpistas que retiram direitos da classe trabalhadora, levando o País ao desastre da economia, ao desmonte das políticas públicas, e que cedem à pressão da bancada ruralista para deixar de pagar a contribuição previdenciária, enquanto se retira o direito da aposentadoria do povo brasileiro”, ressaltou.

O deputado Adelmo Leão (PT-MG) disse que “hoje a população brasileira vai saber quem está do lado do Brasil, ou do lado daqueles que promoveram o golpe e os retrocessos recentes no País”. “Por isso queremos o afastamento desse presidente que promoveu o golpe, que promove a corrupção, e que submete o país aos interesses internacionais, vendendo nosso patrimônio, e reduzindo os recursos para a educação, saúde, mas favorecendo as elites desse país, como os latifundiários, os banqueiros”, afirmou.

Já o deputado Nilto Tatto (PT-SP), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, disse que hoje a palavra de ordem é Fora Temer e diretas já. “Para barrar os retrocessos em programas sociais que, inclusive, colocaram o Brasil de volta ao mapa da fome”, destacou.

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex