Correios vão atuar a partir de hoje com Banco do Brasil

correios_bbOs Correios e o Banco do Brasil iniciam hoje uma parceria para atuar na prestação de serviços financeiros à população em todo o País. As mais de 6 mil agências próprias dos Correios que operam o Banco Postal em 5.273 municípios, ou seja, 95% do território brasileiro, trabalharão em conjunto com o Banco do Brasil. A intenção é oferecer diversos serviços, como abertura de contas, saques, depósitos, acolhimentos de propostas de empréstimos e de cartão de crédito, pagamentos de contas, consultas de saldos e extratos e pagamentos de benefícios do INSS.

O deputado José Guimarães (PT-CE), vice-líder do governo na Câmara, avalia que a atuação conjunta das duas empresas será de fundamental importância, ao permitir a ampliação e a universalização dos serviços bancários em um país como o Brasil, que tem grandes dimensões. “Além de significar a inclusão da população de baixa renda na rede bancária, a fusão de serviços dá sustentabilidade ao Banco Postal dos Correios, já que o Banco do Brasil é uma empresa com credibilidade e consistência no mercado”, disse Guimarães.

De acordo com o Ministério das Comunicações, a aliança histórica é prova do compromisso governamental de promover a inclusão bancária e social, por meio, inclusive, da interiorização dos serviços financeiros nas regiões mais remotas do Brasil. Isso ocorre justamente quando os Correios estão dando os primeiros passos rumo ao processo de modernização e fortalecimento da empresa, com a ampliação da sua área de atuação e a expectativa de diversificação dos negócios, incluindo o segmento financeiro.

Com essa parceria, os Correios esperam fechar novos negócios, além de modernizar e inovar os serviços oferecidos pelo Banco Postal, com destaque para o microcrédito e o cartão pré-pago.

Equipe Informes com Ministério das Comunicações

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também