Coronavírus: PT solidariza-se com China e critica Bolsonaro por não dar apoio a brasileiros na zona de risco

Em nota oficial divulgada na noite deste sábado (1º), o Partido dos Trabalhadores manifestou sua preocupação ante o avanço da epidemia de coronavírus em território chinês e condenou a “atitude irresponsável” do governo de extrema direita Jair Bolsonaro de não dar apoio aos brasileiros que estão na zona de risco, sob o argumento de que a operação seria cara e inviável.

Leia a íntegra da nota:

“O Partido dos Trabalhadores manifesta sua preocupação ante o avanço da epidemia de coronavírus em território chinês.

Esta epidemia, além de vitimar a população chinesa, também tem sido usada por vários grupos xenófobos contra o país. O PT não concorda com este tipo de manifestação e se pronuncia pelo respeito entre os povos e pelo sofrimento do povo chinês, uma cultura milenar que tanto contribuiu para a humanidade.

Condenamos a atitude irresponsável do governo brasileiro ao justificar que não dará apoio aos brasileiros que estão em zonas de risco, utilizando-se do argumento de que é caro e inviável. O Brasil tem o dever de zelar pelos seus cidadãos e cidadãs em qualquer lugar do mundo.

Expressamos nossa total solidariedade ao Partido Comunista da China, ao governo e ao povo chineses nesta luta. A história é testemunha de sua resiliência e não temos dúvidas de que sairão vitoriosos desta situação.

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do
Partido dos Trabalhadores

Romênio Pereira
Secretário de Relações Internacionais”

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também