Consternação pela perda é unânime na bancada do PT

A morte do ex-vice-presidente da República, José Alencar causou grande consternação entre os parlamentares da bancada do PT na Câmara. Os discursos em plenário nesta terça-feira (29) enfatizaram o grande homem público que foi José Alencar.

O deputado Odair Cunha (PT-MG) afirmou que o Brasil perdeu um grande líder.
“A grandeza, a sinceridade, o destemor, o carinho e o compromisso de José Alencar comovem a todos nós”.

O deputado Padre João (PT-MG) agradeceu a Deus pela serenidade, pelo testemunho de fé que José Alencar foi, “e continua sendo e nos inspirando o bom exemplo do testemunho cristão”.

Para a deputada Luci Choinacki (PT-SC) o presidente Lula teve um anjo ao lado dele quando José Alencar foi vice-presidente. “Porque a forma como José Alencar contribuiu no governo, nos dois mandatos do Presidente Lula, foi algo extraordinário”.

Para o deputado Newton Lima (PT-SP) José Alencar “honrou a classe política e empresarial brasileira”.

O deputado José De Filippi (PT-SP) também registrou “o sentimento de pesar pelo falecimento de um grande brasileiro, que ficou para a história do Brasil”.

Para o deputado Pedro Uczai (PT-SC) José Alencar foi uma dignidade de pessoa, de homem público, que sintetiza a própria dignidade do povo brasileiro, que produziu esperança, teimosia na luta pela vida e que produziu vontade política de transformar este país”.

O deputado Vicente Cândido (PT-SP) afirmou que “esperamos que o exemplo desse brasileiro sejam seguidas pela juventude do Brasil, empreendedores, e políticos”.

Para o deputado Miriquinho Batista (PT-PA) “ao longo de sua vida José Alencar demonstrou força, coragem, demonstrou ser um grande político, um grande cidadão”.

O deputado José Airton (PT-CE) registrou que “o momento é de consternação, de dor e de pesar do povo brasileiro por um homem que marca a história deste país”.

O deputado Ronaldo Zulke (PT-RS) ressaltou que José Alencar “foi um dos poucos homens públicos que conquistou, através do seu trabalho e da sua trajetória, o respeito e a consideração de todo o povo brasileiro”.

Para o deputado Waldenor Pereira (PT-BA) José Alencar, na sua trajetória de vida, “carregou sempre a justiça e a pureza como lemas, como princípios da sua atuação, tanto empresarial, como pessoal ou política”.

O deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) afirmou que José Alencar “foi um grande vice-presidente, companheiro do Presidente Lula”.

Para o deputado Weliton Prado (PT-MG) José Alencar “é o exemplo de um grande homem para toda a população de Minas Gerais e do Brasil”.

Para o deputado Amauri Teixeira (PT-BA) como homem público José Alencar é uma unanimidade. “Não há um só partido a criticá-lo. Basta dizer que ele é de outro partido, e foi designado como membro de honra do meu partido, o PT”.

O deputado Antônio Carlos Biffi (PT-MS) registrou que José Alencar “foi um grande homem que lutou pela vida, dando-nos um grande exemplo de como encarar os graves problemas”.

O deputado Policarpo (PT-DF) também homenageou José Alencar “pela sua vida e dedicação ao povo deste país”.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também