Consciência democrática barrará o impeachment, diz Líder do PT

Afonso GustavoB

Nós vamos derrotar o golpe no próximo domingo, a oposição não terá os 342 necessários para dar prosseguimento ao processo de impedimento da presidenta Dilma Rousseff. A afirmação é do líder do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (PT-BA), que em discurso contundente na tribuna enfatizou que a presidenta não praticou crime de responsabilidade. Ele fez críticas aos golpistas e ao vice-presidente da República, Michel Temer, que têm pressionado parlamentares a votarem a favor do impeachment. “Mas eles nunca tiveram, não têm e não terão os votos para a abertura do processo”, enfatizou.

Florence disse que a oposição tenta criar uma onda, conspira, vaza áudio com um possível programa político do governo Temer-Cunha, para tumultuar esse momento do Brasil. Citou ainda os engarrafamentos na porta do Jaburu, com o vice-presidente Michel Temer articulando para tentar conquistar votos dos indecisos. “E, até agora, não teve êxito. Caso contrário, a lista de eleitores a favor do impeachment e contra a democracia, como dizem que tem, já teria sido apresentada”, ironizou.

Pesquisa – Segundo o líder do PT, os golpistas estão desrespeitando o voto popular. Citou pesquisa recente da Vox Populi em que 58% da população brasileira se manifesta contra o impeachment. “É por isso essa velocidade toda do deputado Eduardo Cunha para votar essa proposta”. “O que sustenta essa realidade não é o PT, não é o Governo Dilma. É a consciência democrática que se mobilizou com partidos de esquerda e até de oposição ao Governo e ao PT, como o PSol e o PCO, além de movimentos de moradia, intelectuais e artistas”, afirmou.

Afonso Florence fez questão de destacar que os que hoje defendem o impeachment, o golpe, sempre defenderam o regime militar, a repressão e a tortura. “E os que são contra defendem este que é o maior patrimônio do povo brasileiro: o respeito à vontade popular”.

O líder do PT enfatizou que aqueles parlamentares que já estão convictos de que votarão contra a abertura de processo — e que votarão, ou se absterão, ou se ausentarão para se protegerem da sanha de pressão política, de ameaça —, estão do lado certo. “Vocês estão do lado certo, assim como o povo organizado; os intelectuais; os democratas; os socialistas; os comunistas; os peemedebistas; os pepistas, os deputados e as deputadas da Rede; do próprio DEM e do PSDB — porque muitos estão indecisos — estão do lado certo, do respeito à Constituição e a democracia”.

Afonso Florence encerrou afirmando que o “golpe não passará”. “Quero convocar deputadas e deputados e quero dizer para o movimento de rua, para esse movimento histórico que hoje sustenta a democracia: O impeachment, o golpe, não passará!”.

Vânia Rodrigues

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100