Conluio de Cunha com Michel Temer gera indignação

Cunha Temer jaburu

A suspensão do mandato parlamentar e da presidência da Câmara dos Deputados, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), não surtiu efeito sobre as movimentações políticas de bastidores de Eduardo Cunha (PMDB-RJ): ele segue na articulação para barrar seu processo de cassação e também para orientar o governo golpista de Michel Temer.

No dia 26 de junho, um domingo, Cunha foi recebido por Temer na residência oficial da Vice-Presidência, em uma conversa que foi caracterizada pelo presidente ilegítimo como um encontro para falar do “cenário político” e da “posição” de Cunha – ou seja, seu processo de cassação.

Temer afirmou que a reunião com Cunha foi com alguém do mesmo partido e que “ficou muito tempo envolvido nas questões todas”. “Naturalmente, ele está angustiado. Muitos propõem que ele renuncie à Presidência [da Câmara]“, chegou a dizer o presidente golpista.

Ocorre que a decisão do STF suspendendo o mandato de Cunha o impede de atuar como deputado, ou seja, ele não pode fazer reuniões como deputado. O teor da decisão unânime do STF foi reafirmado na sexta-feira (1º), quando o ministro Teori Zavascki, do Supremo, autorizou Cunha a fazer sua defesa no processo por quebra de decoro parlamentar, mas o impediu de ocupar o gabinete ou circular nas dependências da Câmara devido à suspensão.

Ante à afirmação de que Cunha foi recebido como deputado e integrante do PMDB, o deputado Wadih Damous (PT-RJ) avalia que não é o caso de pedir intervenção do STF, mas que “causa espécie que ele [Temer] tenha recebido, na calada da noite, o deputado Eduardo Cunha e que tenha sido descoberto pela imprensa”. “Por que ele não tornou público o encontro?”, questiona.

“Há um conluio entre Temer e Cunha. São parceiros em uma série de atividades contra a Constituição e contra a democracia, envolvidos em escândalos de corrupção sob investigação. Cabe uma manifestação política contra esse conluio”, afirma Damous.

Na avaliação do petista, Cunha encontra em Temer apoio para “salvar o mandato parlamentar”.

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS)considera que a relação entre ambos se mantém, mesmo com Cunha suspenso, porque são motivadas pelo golpe travestido de processo de impeachment. “Temer é o maior beneficiado pelas artimanhas de Eduardo Cunha. Chegou à presidência numa conspiração armada em conjunto com ele, um dos maiores inimigos da nação”, afirmou a deputada.

Agência PT de Notícias

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex