Congresso do PT realiza ato de solidariedade aos injustiçados pelo STF

estrelaPT

Nesta sexta-feira (13), com previsão de início às 10h, o 5º Congresso Nacional do PT realizará um ato de solidariedade aos companheiros condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento da ação penal 470, considerado um tribunal de exceção que teve o objetivo de atacar o PT e seus dirigentes.

Como forma de homenagem, o 5º Congresso leva o nome de Luiz Gushiken e Marcelo Déda. Gushiken, inicialmente arrolado entre os réus da AP 470, mas depois inocentado de todas as acusações, teve a saúde debilitada por conta do ataque em sua reputação que sofreu da mídia e dos procuradores  Antonio Fernando de Souza e Roberto Gurgel, que conduziram as investigações do caso.

Marcelo Déda, ex-governador de Sergipe, ex-prefeito de Aracaju e ex-deputado federal, faleceu na semana passada após longa luta contra um câncer. Por sua trajetória honrada, o petista recebeu inúmeras homenagens no Congresso Nacional, inclusive de parlamentares de partidos adversários do PT.

O ex-presidente Lula e a presidenta Dilma Rousseff participam da abertura do 5º Congresso, nesta quinta-feira (12), na qual acontece a posse do novo Diretório Nacional do partido, eleito em novembro. Participam do evento 800 delegados de todas as unidades federativas, além de observadores e de convidados internacionais. No sábado (14) haverá a Plenária Final com aprovação do texto de contribuição apresentado pelos dirigentes Marco Aurélio Garcia e Ricardo Berzoini.

Todas as atividades do 5º Congresso serão realizadas no Centro de Convenções Brasil 21, no Setor Hoteleiro Sul de Brasília.

Equipe PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também