Congresso aprova redução da meta de superávit primário e LDO para 2014

claudioputy23102013

O Congresso Nacional aprovou nesta quarta-feira (20) o projeto que muda a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2013. A proposta reduz a meta de superávit primário (economia para o pagamento de juros da dívida pública) do governo federal de R$ 155,8 bilhões para R$ 108 bilhões. O objetivo é retirar a obrigatoriedade de o governo federal compensar as metas de superávit primário que não sejam atingidas por estados, Distrito Federal e municípios. A matéria vai a sanção.

De acordo com o deputado Cláudio Puty (PT-PA) o projeto “corrige uma legislação da década de  90 e é uma maneira de compensar as desonerações feitas pela União para ajudar a economia dos estados”.

LDO 2014 – O Congresso aprovou também o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO-2014). O texto aprovado permite a vinculação de parte das emendas parlamentares ao Orçamento da União com o custeio do Sistema Único de Saúde (SUS), antecipando as regras da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 353/13) que trata do Orçamento Impositivo, que torna obrigatória a execução das emendas parlamentares a até 1,2% da receita corrente líquida da União.

 A matéria segue para sanção presidencial.

Equipe PT na Câmara

  

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex