Um grupo de parlamentares viajou nesta manhã (27) para o município de Colniza (MT). À frente da comitiva, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputado Paulão (PT-AL), anunciou que vai buscar mais informações sobre a chacina, que vitimou nove trabalhadores rurais, na semana passada.
A missão externa visitará o acampamento Taquaruçu do Norte, onde fará contatos com as autoridades locais. “O nosso objetivo é buscar mais informações e conversar com as pessoas para saber exatamente como tudo aconteceu”, adiantou Paulão. Para o presidente da CDHM, a partir das informações, iniciativas parlamentares devem ser adotadas pelo colegiado.
Os demais membros da missão querem mais dados e notícias sobre a situação no local. E, na noite de hoje (27), o deputado Ságuas Moraes (PT-MT) organizará uma audiência pública com a sociedade civil de Colniza, a fim de obter detalhes e receber denúncias sobre o conflito agrário no local, que já dura mais de 30 anos, desde que a comunidade foi fundada.
O grupo ainda conta com as presenças dos deputados João Daniel (PT-SE), Nilto Tatto (PT-SP), Ságuas Moraes (PT-MT) . A partida do grupo deu-se por volta das 6 horas, da Base Aérea de Brasília. O retorno a Brasília está previsto para sexta-feira (28).
Agência Câmara com Comissão de Direitos Humanos