Comitê Lula Livre de Madri comemora um ano de luta por Lula Livre

O Comitê Lula Livre localizado na capital da Espanha, Madri, completa um ano de luta por Lula Livre. Os comitês internacionais em defesa de Lula e da democracia no Brasil são grupos amplos e plurais de entidades nacionais, internacionais e personalidades que defendem a restauração da democracia no Brasil e o direito de Lula a um julgamento justo e imparcial.

O líder da Bancada do PT na Câmara, Enio Verri (PR), parabenizou o comitê por seu primeiro aniversário. Para Enio, o comitê prova que a classe operária está no mundo todo. “Eu quero saudar a festa de primeiro aniversário do Comitê Lula Livre de Madri, provando, primeiro, que a classe operária é internacional; segundo, que Lula, muito mais que um homem que tem uma história linda de compromisso com um povo maravilhoso, ele é um símbolo, símbolo de quem luta pela justiça, pela igualdade social e, principalmente, porque a bandeira do Lula Livre sempre estará presente nas lutas sociais para que tenhamos não só o Brasil, mas o mundo cada vez mais livre. Por isso, viva o Comitê Lula Livre de Madri!, viva a grande luta de Lula Livre e, principalmente, Lula inocente”.

De acordo com Renecéya de Mello, uma das integrantes do comitê, a fundação do Comitê em Madri se deu após um pedido da ex-presidenta Dilma Rousseff, com as bandeiras de “Quem mandou matar Marielle Franco e Lula Livre”. “Fundamos o comitê com um grupo de quatro companheiros no WhatsApp. Nós não tínhamos nada quando começamos”, afirmou Renê, como é chamada pelos companheiros. O comitê foi aberto após a prisão do ex-presidente Lula e não conta só com petistas, mas também com simpatizantes que são a favor da democracia no Brasil. Hoje o grupo tem mais de 80 pessoas. Além de brasileiros, muitos espanhóis participam, principalmente, nos eventos.

Seria realizado uma festa para comemorar a data, mas com a pandemia da Covid-19, Renê decidiu fazer diversos vídeos comemorativos que estão sendo divulgados nas redes sociais oficiais do comitê. Participam dos vídeos Coletivos Migrantes, lideranças políticas da esquerda e artistas.

Liberdade plena

A deputada Gleisi Hoffmann (PR), presidenta do PT Nacional, agradeceu a “todos as companheiras e companheiros por tudo que fizeram e estão fazendo em Madri na luta pelo enfrentamento com a justiça para libertar Lula”. Gleisi ressaltou que Lula está solto, mas não está livre.

“Lula está solto, mas ainda não está livre. Temos que continuar a luta pela sua liberdade plena, pelo resgate de seus direitos políticos e agora, também, continuar essa luta contra Bolsonaro, continuar não, fazer uma luta mais forte ainda contra Bolsonaro. Ele está levando o Brasil e o povo brasileiro para uma tragédia, sei que vocês estão acompanhando”, afirmou a petista.

Gleisi observou ainda que apesar de todo o isolamento social que o mundo está vivendo por causa da pandemia do novo coronavírus, a luta continua. “Todos nós estamos neste momento em isolamento social por conta da pandemia, mas não deixamos de lutar e nem de nos conectar. Lula livre, Fora Bolsonaro”, destacou.

 

 

Lorena Vale

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100