As comissões de Educação e Cultura e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados realizam um seminário conjunto para debater:
“Educação aberta, recursos educacionais abertos: desafios e perspectivas”.
Dentre as razões pelas quais os recursos abertos são usados, enfatiza-se a questão da aprendizagem, considerando o ritmo e disponibilidade de cada um, com liberdade de procura e acesso a materiais de aprendizagem que o desenvolvimento desses recursos possibilita. A abertura do seminário será às 9h, e contará com a participação dos deputados Carlos Abicalil (PT-MT) e Paulo Teixeira (PT-SP).
O Seminário tem como foco a apresentação dos resultados obtidos e a discussão das recomendações construídas ao longo da consecução do projeto Recursos Educacionais Abertos no Brasil: Perspectivas e Desafios, financiado pelo Open Society Institute, e a discussão dos mesmos com especialistas na área.
O objetivo do evento é fomentar o debate nacional ao redor do tema Recursos Educacionais Abertos e compartilhar experiências e projetos de sucesso. Em última instância, espera-se que o seminário produza um grupo de trabalho coeso que possa realizar recomendações para futuras políticas públicas no Brasil que tenham como foco o tema Recursos Educacionais Abertos e o acesso público a recursos educacionais financiados pelo governo.
O evento conta com o apoio da Unesco, Fundação Getúlio Vargas, Open Society Institute, Maracã Educação e Tecnologias e Casa da Cultura Digital.
Equipe Informes