Comissão rejeita campanha social compulsória em rádios e TVs

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara rejeitou nesta quarta-feira (1°) proposta que pretendia obrigar emissoras de rádio e televisão a veicularem em sua programação quatro inserções de um minuto alertando a população sobre os malefícios causados pelo uso de drogas lícitas e ilícitas, educação para o trânsito, preservação do meio ambiente e planejamento familiar.

O relator do PL 7042/2010, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), considerou que várias iniciativas voluntárias do conjunto das emissoras atendem, ou até excedem o que pretendia o autor da proposta, deputado Luiz Bassuma (PV-BA). Ele afirmou ainda que as ações voluntárias tendem a alcançar resultados mais eficazes do que campanhas compulsórias.

Teixeira destacou que as outorgas de radiodifusão são onerosas e os valores ofertados já agregam, por parte do adquirente, uma expectativa de fluxo de caixa do empreendimento. “Ao impor novas obrigações que venham a influir na disponibilidade de espaço publicitário ou no comportamento da audiência, que dispõe hoje de outras fontes de atenção, como os serviços por assinatura e a Internet, o Estado estará afetando o equilíbrio econômico e financeiro da operação de mídia”, completou o relator.

Também na reunião de hoje, os deputados aprovaram 33 Atos de Concessão e Renovação de Concessão de Emissoras de Rádio e Televisão.

Assessoria da comissão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100