Comissão que analisa admissibilidade de MP define roteiro de trabalho na terça-feira

padrejoaoD1

A comissão mista do Congresso Nacional que analisa a admissibilidade da medida provisória (MP 562/12), reúne-se na próxima terça-feira (3), às 14h30 para definir o roteiro de trabalho. A MP destina recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) a instituições comunitárias que atuam na educação rural. A reunião acontece na sala 15, da Ala Alexandre Costa do Senado.

De acordo com o relator da comissão, deputado Padre João (PT-MG), a ideia é ampliar o debate sobre a medida. “Não tenho dúvida da urgência e relevância desta MP e queremos ampliar o debate para incorporar sugestões da sociedade ao relatório”, afirmou Padre João. O relator disse que a comissão deverá realizar, pelo menos, duas audiências públicas com a participação de representantes do movimento social e do governo.

A apresentação do parecer, segundo a expectativa do deputado Padre João, deverá ocorrer até o dia 17 de abril, para que seja aberto o prazo regimental de vistas ao parecer ,e a votação do relatório deverá acontecer até 19 de abril. A MP passa a trancar a pauta de votação do plenário da Câmara, onde se inicia a apreciação, no dia 3 de maio.

Essa é a primeira MP a tramitar após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que as MPs precisam ser analisadas nos quesitos de urgência e relevância por uma comissão mista de deputados e senadores, como prevê a Constituição, antes de serem apreciadas pela Câmara e pelo Senado.

Também integram a comissão mista pelo PT, como titular, o deputado Miriquinho (PT-PA) e, como suplentes, os deputados Assis do Couto (PT-PR) e Biffi (PT-MS). No Senado, também integram o colegiado os senadores José Pimentel (PT-CE), designado relator-revisor, e Walter Pinheiro (PT-BA).

 

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também