Comissão que analisa a PEC que desvincula perícia criminal será prorrogada

MOLON-COMISSAO-08-04-14
Foto: Gustavo Bezerra
 
A comissão especial que analisa o mérito da proposta de emenda à Constituição (PEC 325/09), que desvincula a perícia criminal da polícia, aprovou nesta semana a prorrogação dos trabalhos por mais 12 sessões. A PEC também determina que o cargo de perito seja desempenhado por servidor público concursado e que sua função, reconhecida como típica de estado.
 
O relator da matéria, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), disse que o seu parecer poderá ser apreciado pelo plenário nos próximos 15 dias. A proposta estava na pauta da comissão na última quarta-feira (12), mas um pedido de vistas adiou a votação. 
 
O deputado Molon acredita que conseguiu satisfazer o anseio da categoria e espera que a desvinculação venha trazer diversos benefícios para a sociedade. Ele explicou que o modelo de uma perícia autônoma é usado em diversos países desenvolvidos.
 
O presidente da Associação Brasileira de Criminalística Bruno Telles, destacou que a autonomia da perícia trará mais benefícios para a categoria, resultando na melhora das resoluções dos crimes, que atualmente têm baixas taxas de efetividade devido às poucas provas desenvolvidas. Ele acrescentou que 16 estados brasileiros já concederam autonomia para a perícia criminal e que os resultados nesses estados são positivos.
 
PT na Câmara com Agência Câmara  

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100