A Comissão de Direitos Humanos da Câmara divulgou nota de pesar pelo falecimento do advogado Pedro Yamaguchi Ferreira, filho do deputado Paulo Teixeira (PT-SP).
Ademais, “Pedro dignificou a homenagem feita por seus pais a um ícone da luta pelos direitos humanos no Brasil e no mundo, o bispo Dom Pedro Casaldáliga, que inspirou o nome escolhido pelo casal para o seu primogênito”, diz trecho da nota assinada pela deputada Iriny Lopes (PT-ES), presidente da comissão. Leia a íntegra da nota:
Nota de Pesar
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados expressa o seu pesar em razão do falecimento do advogado Pedro Yamaguchi Ferreira, filho do nobre deputado Paulo Teixeira (PT-SP), valoroso lutador pelos direitos humanos e parceiro desta Comissão em diversas atividades e batalhas.
Ressaltamos a trajetória do jovem Pedro, militante de direitos humanos em diversas áreas, sobretudo junto à Pastoral Carcerária do estado de São Paulo, que optou por ir viver em São Gabriel da Cachoeira, extremo noroeste do Amazonas, para utilizar seu conhecimento e sua experiência jurídica em favor dos povos indígenas da região,
atuando na condição de missionário leigo.
Ademais, Pedro dignificou a homenagem feita por seus pais a um ícone da luta pelos direitos humanos no Brasil e no mundo, o bispo Dom Pedro Casaldáliga, que inspirou o nome escolhido pelo casal para o seu primogênito.
Neste momento de dor, solidarizamo-nos com o parlamentar, seus familiares e amigos, desejando-lhes força e paz de espírito para lidar com esta situação.
Brasília(DF), 08 de junho de 2010.
Deputada Iriny Lopes (PT-ES) Presidente da CDHM