Comissão decidirá sobre acompanhamento de negociações da CELPA

Está na pauta da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA) desta quarta-feira (28), requerimento de autoria do deputado Miriquinho Batista (PT-PA), para a constituição de uma comissão com vistas a acompanhar in loco o cumprimento de acordo envolvendo a diretoria das Centrais Elétricas do Pará (CELPA) e os trabalhadores desta empresa. A ideia é buscar uma solução para as demissões que vinham ocorrendo nos últimos meses.

Em regime de recuperação judicial, a CELPA foi privatizada em 1998 e, desde novembro de 2012, é controlada pela Equatorial Energia. A empresa possui hoje cerca de 1,9 mil funcionários e uma dívida bruta aproximada de R$ 3,3 bilhões. Como parte de um programa de reestruturação, em abril deste ano, foi lançado um programa de demissão voluntária (PDV) para desligar 564 empregados. Mais de 240 trabalhadores aderiram ao programa, e a empresa agora vem tentando realizar novos desligamentos que, na avaliação do presidente do Sindicato dos Urbanitários do Pará, Ronaldo Romeiro Cardoso, são imotivados.

Na tentativa de encontrar  um consenso para o tema o deputado  Miriquinho solicitou uma audiência, já realizada, quando ficou decidida a criação da comissão para acompanhar as negociações e checar in loco as denúncias.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo