A Comissão de Trabalho aprovou nesta quarta-feira projeto de lei relatado pelo deputado Paulo Rocha (PT-PA) que regulamenta as profissões de promotor de vendas e de demonstrador de mercadorias (PL nº 5.451/09). O projeto é resultado de sugestão encaminhada pelo Sindicato dos Trabalhadores Promotores, Repositores e Demonstradores de Merchandising do estado de São Paulo.
Segundo o voto do deputado Paulo Rocha, “esses trabalhadores têm exercido, ao longo dos anos, atividades de fundamental importância para o incremento das vendas, ao prestar informações essenciais acerca das mercadorias e produtos, tornando-os atrativos para os consumidores, impulsionando, assim, as atividades industriais e comerciais do País”, defendeu.
Outros dois projetos aprovados e relatados pelo deputado Paulo Rocha permitem a criação de escolas federais. O PL 6583/09 autoriza o Executivo a criar o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, no municípios de Nova Laranjeiras. O PL 7419/10 autoriza o Executivo a criar o campus do Instituto Federal do Pará, no município de São Miguel do Guamá.
A comissão também aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 2546/10, relatado pela deputada Emília Fernandes (PT-RS), que aprova o texto do acordo entre o Brasil e o México sobre a concessão de autorização de trabalho para dependentes de agentes diplomáticos, funcionários consulares e pessoal técnico e administrativo de missões diplomáticas e consulares no México. O acordo foi celebrado em Brasília em julho do ano passado. (EI)