Comissão de Seguridade amplia debate com sociedade civil

DrRosinhaPresidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), o deputado Dr. Rosinha (PT-PR) destacou inovações incorporadas ao cotidiano do colegiado neste primeiro semestre de 2013 e o diálogo intenso, tanto com a sociedade civil quanto com o Ministério da Saúde.
 
“O trabalho da comissão foi positivo. Inovamos em algumas questões como na realização de debates sobre grandes temas, em uma quarta-feira de cada mês, com participação da sociedade e não apenas de autoridades do poder público. Assim, trouxemos para este espaço a presidenta do Conselho Nacional de Saúde, Maria do Socorro de Souza, e o presidente da Anfip [Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal], Álvaro Sólon de França, que deram valiosas contribuições para os debates na comissão”, ressaltou Rosinha.
 
A prestação de contas de importantes órgãos relacionados ao trabalho da comissão também foi apontada por Rosinha como uma atividade importante. “Tivemos também uma semana dedicada à Anvisa, especialmente para uma prestação de contas da sua atuação, e temos a proposta de fazer isso no segundo semestre com a Fundação Oswaldo Cruz”, afirmou.
 
“Nós não nos resumimos à análise e deliberação de projetos de lei e requerimentos e incorporamos novas atividades para a pauta da comissão, sem prejudicar, obviamente, a tramitação das proposições, inclusive porque passam por esta comissão cerca de 30% de todos os projetos de lei da Câmara. Há projetos que podem esperar e outros que não podem esperar, pois são urgentes”, acrescentou o presidente da comissão.
 
A atuação das subcomissões da CSSF foi elogiada por Rosinha. “A subcomissão da violência contra a mulher, por exemplo, viajou pelo Brasil, colheu inúmeros depoimentos e constatou o quanto as instituições estão despreparadas para atender as mulheres que são vítimas de violência”, exemplificou o deputado.
 
“No segundo semestre, acredito que teremos a conclusão dos trabalhos de todas as seis subcomissões especiais, com a apresentação de temas extremamente importantes para o País”, complementou.
 
O diálogo com o Ministério da Saúde foi outro ponto alto da comissão no primeiro semestre. “O ministro Alexandra Padilha não se furtou a debater qualquer tema conosco. O ministro veio em três oportunidades a esta comissão: em duas delas para debater a questão dos médicos e numa outra para fazer uma prestação geral de contas da atuação do ministério”, lembrou Rosinha.
 
Dr. Rosinha anunciou que em novembro a comissão realizará “um grande seminário” sobre os 25 anos de criação do Sistema Único de Saúde. 
 
Rogério Tomaz Jr

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex