Comissão de Fiscalização quer esclarecimento sobre portaria de Ministério da Justiça que suspende ações

PimentaLeoPT

Por sugestão do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle vai cobrar do ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, esclarecimentos sobre a edição da Portaria n° 611, de 10 de Junho de 2016, que paralisa o funcionamento de diversas áreas do ministério por 90 dias. “Trata-se de ato da maior gravidade que tem potencial para paralisar programas e ações estratégicas do ministério”, alertou o deputado do PT gaúcho. Preside a comissão o deputado Leo de Brito (PT-AC).

A portaria 611 suspende a celebração de contratos, convênios e instrumentos congêneres, a nomeação de servidores, a autorização de repasses de quaisquer valores não contratados, a realização de despesas com diárias e passagens, e a realização de eventos, no âmbito do Ministério da Justiça e Cidadania.

Paulo Pimenta, atual vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, argumentou que, entre outros prejuízos, a portaria representa retrocesso no campo dos direitos humanos porque retira a autonomia da Secretaria de Direitos Humanos para as suas atribuições de promoção, defesa e garantia de direitos, inclusive nomeação de pessoal e assinatura de convênios.

O deputado destacou que é função da comissão monitorar e fiscalizar o andamento da gestão das políticas públicas. “Nesse sentido, faz-se necessário os esclarecimentos do ministro sobre a portaria, inclusive com o detalhamento de todos os setores do ministério que serão afetados por essa medida”, enfatizou.

Programa Nuclear – A comissão de Fiscalização e Financeira aprovou também proposta do deputado Sibá Machado (PT-AC) para a realização de audiência pública com a participação do comandante da Marinha do Brasil, Almirante-de-Esquadra,

Eduardo Bacellar Leal Ferreira, para a apresentação do Programa Nuclear Brasileiro.

Ainda, de autoria do deputado Sibá Machado foi aprovada a realização de visita técnica ao Laboratório Nacional de Luz Síncroton (LNLS) do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), para conhecer as obras do Laboratório Sirius, em Campinas (São Paulo).  Sibá destaca que o projeto e a construção dos principais equipamentos são nacionais e financiados pelo governo federal, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “É um acelerador de partículas do tipo síncroton de última geração, com investimentos de R$ 1,7 bilhões, que merece o acompanhamento desta comissão”, justificou o deputado do PT do Acre.

Vânia Rodrigues

Foto: Divulgação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100