Comissão de Educação aprova emendas do Senado ao vale-cultura

 

vl3103A Comissão de Educação da Câmara aprovou nesta quarta-feira (31) duas emendas do Senado ao projeto de lei que cria o programa Vale Cultura do governo Federal. As emendas apenas ampliam o leque de serviços e produtos culturais que poderão ser atendidos pelo programa. Com a mudança, os trabalhadores que serão atendidos pelo programa também poderão ter acesso a bens culturais de caráter informativo, tais como livros e periódicos (jornais, revistas, fascículos, guias e almanaques).

O programa, na avaliação do deputado Iran Barbosa (PT-SE), é um dos principais legados do governo do presidente Lula para a valorização da cultura brasileira. “O vale-cultura é um mecanismo inovador que será adotado no Brasil para promover a inclusão cultural de várias camadas da sociedade brasileira, especialmente das menos abastadas. A cultura é um elemento fundamental da subsistência humana e, portanto, deve ser estendida a todas as camadas da sociedade”, afirmou o petista.

O projeto que cria o vale-cultura prevê investimentos de R$ 7 bilhões, beneficiando 1,4 milhão de trabalhadores no país. De acordo com o projeto, cada beneficiário receberá ajuda mensal de R$ 50, para custear entradas de cinema, de teatro e para participar de promoções culturais, além de poder comprar CDs e DVDs.

A matéria já havia sido aprovada pela Câmara no final do ano passado. Com as alterações do Senado, a matéria retornou à Casa para apreciação das comissões temáticas. O projeto segue agora para as comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Após a votação, a matéria irá à sanção presidencial.

Seminário – A comissão também aprovou a realização de um seminário conjunto com a Comissão de Seguridade Social e Família para discutir a transição demográfica. O objetivo do seminário, de acordo com o autor da proposta, deputado Ângelo Vanhoni (PT-PR), é discutir os impactos das transformações sociais que estão ocorrendo no Brasil e no mundo. O seminário ainda não tem data prevista.

Acordo – A Comissão aprovou ainda o projeto de decreto legislativo, da Comissão de Relações Exteriores, que aprova o texto do Acordo Co-Produção Cinematográfica entre os governos do Brasil e da Itália. O acordo foi assinado em Roma em outubro de 2008.

 

Edmilson Freitas

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100